Henge no Jutsu:
Jutsu que muda a aparência do personagem fazendo se parecer com outra pessoa ou objeto de tamanho e peso semelhante. A transformação é apenas ilusória.
Custo: 1 de Chakra a cada R turnos
Bunshin no Jutsu:
Cria clones ilusórios da pessoa, eles não podem fazer ataques, apenas usados para enganar.
Custo: 1 de Chakra / Clone
Kawarimi no Jutsu:
Usado para defesas e evasões,substitui o corpo do personagem por um tronco ou outra coisa. Em regras personagem pode gastar 2 de chakra e fazer teste de H-2. Caso passe ele consegue evitar qualquer ataque (seja Força, PdF ou Jutsu) que vise apenas um único alvo. Só pode ser usado como defesa e não durante ações.
Técnicas de Controle de Chakra (Ninjutsus)
Controle de Chakra Nível 1: (Kinobori)
Andar pelas paredes: Gasta 1 ponto de chakra e permite ficar R turnos grudado em qualquer superfície.
Exigência para aprender jutsus de nível 2
Controle de Chakra Nível 2: (Mizo no Kinobori)
Andar sobre a água: Gasto de 1 ponto de chakra e permite ficar R turnos para poder andar sobre a água.
Exigência para aprender jutsus de nível 3
Kage Bunshin no Jutsu:
Técnica que cria clones reais, esses clones podem realizar jutsus separadamente e o personagem sempre sabe o que um dos clones vê ou sabe. Técnica de nível Jounin. Quando o clone executa um jutsu gasta o chakra que ele foi feito, um jounin pode criar um clone usando 15 pontos de chakra permitindo que o clone possa gastar até 14 pontos de chakra para executar uma técnica quando o clone fica com zero de chakra ou é atingido por um ataque ele se desfaz.
Custo de Chakra: Mínimo 3 / clone
Nível: 1 (permitida apenas para Jounins)
Chiyute no Jutsu e Shousen no Jutsu:
A personagem gasta seu próprio chakra para curar pontos de vida em si mesmo ou em um companheiro ferido. Este jutsu não recupera pontos de vida de um personagem que tenha chagado a quase morto, apenas o tira do leito de morte. Jutsus gasta um turno completo
Exigências: Perícia Medicina (ou especialização Primeiros Socorros)
Custo de Chakra: 2 / 1d6 de vida
Saikan Chuushutsu no Jutsu:
Este jutsu retira o veneno de alvos que o personagem tenha contato físico.
Gasta turno inteiro
Exigências: Perícia Medicina (ou especialização Primeiros Socorros)
Custo de Chakra: 4
Chakra no Mesu:
O personagem executa os selamentos e cria em suas mãos uma pequena lâmina de chakra, quase como um bisturi, muito usado para cirurgias quando não há os recursos necessários, o dano da Força usando este bisturi se torna mágico (jutsu). Todo ataque de Força do oponente Ignora a Armadura do Alvo.
Exigências: Perícia Medicina
Custo de Chakra: 2 / turno
Ninpou Meisai Gakure no Jutsu:
Personagem fica invisível completamente. Segue as mesmas regras que a vantagem Invisibilidade. Fora de combate ele pode ficar indefinidamente com gasto inicial, dentro de combate ele gasta 1 Pm por turno.
Kuchyose no Jutsu:
Técnica que permite invocar animais (ou outros seres) especiais para lutar ou auxiliar o Ninja. Existem Muitas possibilidades para a invocação. Para executar este jutsu deve-se fazer um contrato com um ninja capaz de executar a invocação. Assim este ninja poderá invocar o mesmo animal ou ser especial que o Ninja que lhe mostrou o contrato. È necessário uma grande quantidade de chakra para fazer invocações mais poderosas. È necessário também sangue para a invocação, em regras o personagem gasta 1 PV´s. Abaixo a tabela para invocação por valor de chakra, animais ou seres com armas ou habilidades especiais podem ser negociadas com o mestre por um valor a mais de chakra ou redução nos atributos do animal ou ser especial. Nem todos os seres invocados podem concordar em ajudar o personagem com facilidade, alguns podem exigir algo em troca, porém na maioria das vezes os seres invocados são amigos dos seus invocadores.
Para cada 3 Pontos de CHakra gastos invoca uma criatura de Atributos 1.
Ou seja, 10 de chakra invocaria uma criatura de F5, H5, R 5, A5, PDF 5.
Custa 3 pontos de chakra a mais para adicionar poderes para eles, sejam jutsus ou vantagens.
Rasengan:
A técnica mais avançada em manipulação do chakra, criada pelo próprio Minato Namikaze (4º Hokage), está técnica cria uma esfera de chakra ondulante que gira em alta velocidade. Ao atingir um alvo este recebe dano por contusão. Apesar de poderoso o Rasengan em raros casos é mortal (depende da vontade do usuário).
Custo de Chakra: 6 / turno
F+5
Ignora Armadura do alvo no teste de Força de Defesa
Exigências: R4, H4, Kinobori e Mizu Kinobori.
Karasu Bunshin no Jutsu:
Um clone feito de corvos, o clone pode atacar, e realizar alguns jutsus, porem ninjutsus simples, como genjutsus etc. Depois de atacado o clone revela ser de corvos. Um clone de corvos não pode custar mais de 10 de chakra.
Custo de Chakra: 5 (mínimo) (por clone)
Nível: 2
Duração: Estendida
Ninpou Doku Kiri:
O ninja após os selamentos cospe uma névoa venenosa, o veneno causa paralisia caso o personagem não obtenha sucesso em um teste de Resistência. Quanto mais chakra gasto, maior a área coberta pelo gás.
Custo de Chakra: 1 / 1 metro de raio
Duração: 3 turnos
Nível 1
Alvos: 1-3
Genjutsus
Jushibari Jutsu:
Após os selos necessários o usuário ira desaparecer e se aproximar do alvo, quando estiver próximo ao alvo, uma árvore irá aparecer e os galhos que irão segurar o alvo. O Genjutsu irá fazer o alvo acreditar mesmo que está paralisado, então o usuário surge de dentro da arvore e terá chance de acertar-lo.
Custo de Chakra: 10
Nível: 3
Alvos: 1
Kasumi Juuha no Jutsu:
Técnica de Genjutsu que cria uma série de falsos ataques com o objetivo de confundir o inimigo, várias copias do usuário ficam de frente para o inimigo cercando-o, as copias não são reais e o ninja verdadeiro que fica escondido, atira uma kunai ou shuriken calculando os movimentos das cópias. Então o oponente vai pensar que as cópias são capazes de atacar. Isso é uma ilusão fisica
Custo de Chakra: 8
Nível: 2
Alvos: 1-X
Kokohi no Jutsu:
Uma simples técnica de Genjutsu que muda a aparência de algum lugar ou objeto.
Custo de Chakra: 7 para objeto, 9 para lugar
Nível: 1
Alvos: 1-X
Kori Shinchuu no Jutsu:
Esse Genjutsu faz com que o alvo comece a andar em círculos no mesmo território (bosques, florestas, cidades, etc). Dependendo do nível em Genjutsu do usuário, o alvo será incapaz de perceber isso, rapidamente ficando exausto e vulnerável pois está andando pelo mesmo local. Isso é uma ilusão física.
Custo de Chakra: 10
Nível: 1
Alvos: 1-X
Magen Narakumi no Jutsu:
Uma habilidade de ilusão, que faz o oponente assistir uma cena muito traumatizante, quase sempre ele mesmo morrendo ou algum amigo.
Custo de Chakra: 6
Nível: 1
Alvos: 1
Nehan Shouja no Jutsu:
Técnica de Genjutsu que faz várias pessoas entrarem num estado de inconsciência.
Custo de Chakra: 10
Nível: 1
Alvos: 1
Kokuangyou no Jutsu:
Poderosa técnica que faz uma área ficar completamente escura, o usuário do jutsu pode ver normalmente assim como aqueles que ele quiser, mas o oponente não. Lutar as cegas e sentidos extremos não ajudam nesse caso, a ilusão é física e não pode ser cancelada com Kai. O inimigo pego no genjutsu esta em situação de cegueira ou posição desvantajosa. Habilidades de sentir chakra ou doujutsus pode evitar os efeitos disso (mas não cancelar o genjutsu).
Custo de Chakra: 15
Nível 3
Alvos: 1-5
Magen Kyouen Chiten:
Devolução de genjutsu, nessa técnica se a personagem ser vitima de um genjutsu e o mesmo conhecer o genjutsu usado, ele pode devolver ao atacante se livrando automaticamente do genjutsu. Não há necessidade de selos, apenas que o ninja conheça o genjutsu que recebeu.
Custo de Chakra: Valor do genjutsu usado no ataque
Nível 3
Alvos: 1
Raigen Raikouchuu::
Após os selos necessários o usuário deste jutsu brilha em chakra luminoso cegando todos próximos da área luminosa. Porém é apenas uma ilusão, o oponente acha que esta sendo cegado, porem certos doujutsus pode perceber que isso é um genjutsu e na verdade o usuário não esta brilhando.
Custo de Chakra: 10
Nível 2
Duração: 5 turnos (se atingido)
Alvos: 1-X
Kanashibari no Genjutsu:
Genjutsu usado para paralisar o inimigo, para se desfazer do genjutsu um oponente deve passar em DOIS testes de Resistência quando executa o Kai. Caso falhe em um, ele não conseguirá sair do genjutsu
Custo de Chakra: 14
Nível: 1
Duração: Estendida
Alvos: 1