Vantagem: Clã Senju 3 pontos: Pode escolher qualquer elemento de ninjutsu, ganha as vantagens, Taijutsu, Ninjutsu e Genjutsu e R+1.
Vantagem: Clã Senju 4 pontos: Permite também usar linhagem da madeira que usa elementos água e terra.
Mokuton Bunshin no Jutsu
Cria clones de madeira, que podem atacar, mas não realizar jutsus.
Exigências: Ninjutsu
Custo de Chakra: 1 / clone
Máximo de chakra gasto é igual a Habilidade do personagem
Mokuton Moku Shouheki no Jutsu
Cria uma barreira de madeira que protege contra ataques maciços um numero de até 3 pessoas atrás dela. Jutsu de DEFESA
Exigências: Ninjutsu
Custo de Chakra: 1 / FD 4
Máximo de chakra gasto é igual a Habilidade do personagem
Mokuton Shicchurou no Jutsu
Cria uma prisão de madeira que sai do chão e prende até 2 oponentes, Força de Ataque igual a Habilidade+Resistência+1d6, personagem vença a Força de Defesa do Oponente ele não leva dano, mas fica preso.
Exigências: Ninjutsu
Custo de Chakra: 1 / para cada Força 1 de prisão, ou seja custo 5 igual a Força 5
Máximo de chakra gasto é igual a Habilidade do personagem
Mokuton Hijutsu Jukai Kosan
Técnica mais forte dos Senju, literalmente cria uma floresta em alta velocidade em em uma grande área. Esquiva difícil (H-2 para esquiva e Força de Defesa). Pode prender com Força 5 (se a FA atravessar a FD) técnica gera FA 20 (mas não causa dano apenas para prender). Mesmo assim depois nesse local o Senju leva vantagem semelhante a vantagem Área de Batalha, no momento do jutsu ele escolhe os efeitos da área.
Custo: 25 de Chakra.
Mokuton Ninjutsu: Senjus são vistos usando madeira para atacar a distância, isso é facilmente adaptável com o Senju usando PdF. Nesse caso o Senju pode mudar o dano do seu PdF (sem penalidade) para mágico ou seja madeira por ser um jutsu.